Radar da Bola

Milan vence Fiorentina no San Siro

Deulofeu comemora gol (Créditos: Getty Images)

O Milan venceu a Fiorentina por 2×1 no San Siro. Juraj Kucka e Gerard Deulofeu marcaram para os rossonero e Nikola Kalinic fez o gol da Viola. Com a vitória, o Milan foi à 44 pontos e ocupa a sétima posição, enquanto a Fiorentina permanece em oitavo com 40 pontos. Na quinta a Fiorentina tem um compromisso, em casa, contra o Borussia Mönchengladbach pela Liga Europa, na quinta (23), às 17:00 (horário de Brasília), e joga pelo empate já que venceu o confronto na Alemanha por 1×0. Já o Milan só volta a campo domingo (26), às 11:00 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Sassuolo.

A partida começou muito movimentada e foi decidida ainda no primeiro tempo. Após falta cobrada na área, Juraj Kucka apareceu entre os zagueiros e desviou de cabeça para abrir o placar para o Milan aos 16 minutos. Aos 20 minutos veio o empate dos visitantes: Federico Chiesa cruzou da direita à meia altura, a defesa marcou bobeira e Nikola Kalinic empatou a partida. Aos 31 minutos Gerard Deulofeu, em jogada individual, bateu colocado da meia-lua e marcou seu primeiro gol pelo Milan. As equipes continuaram procurando o gol e o Milan ainda teve mais duas oportunidades de esticar o placar com Ignazio Abate, que acertou a trave de Ciprian Tatarusanu, e Carlos Bacca, que recebeu na cara do goleiro, mas a arbitragem marcou um impedimento equivocadamente.

Na etapa final a Fiorentina teve mais a bola, mas não conseguiu transformar em gols e os donos da casa voltaram a assustar quando Ignazio Abate recebeu na área e mandou uma bomba que Ciprian Tatarusanu defendeu.

Milan: Gianluigi Donnarumma; Ignazio Abate, Gustavo Gómez, Gabriel Paletta e Leonel Vangioni; José Sosa (Andrea Poli), Juraj Kucka (Cristián Zapata) e Mario Pasalic; Suso, Carlos Bacca e Gerard Deulofeu (Andrea Bertolacci). Treinador: Vincenzo Montella.

Fiorentina: Ciprian Tatarusanu; Gonzalo Rodríguez, Davide Astori e Carlos Salcedo; Carlos Sánchez, Matías Vecino, Sebastián Cristóforo (Milan Badelj)e Borja Valero; Josip Ilicic (Riccardo Saponara), Federico Chiesa (Cristian Tello) e Nikola Kalinic. Treinador: Paulo Sousa.

Cartões amarelos: Milan – Leonel Vangioni, Gustavo Gómez e Suso. Fiorentina: Carlos Salcedo e Matías Vecino.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Stadio San Siro, Milão (Itália)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *