Lazio sai atrás, mas vira sobre o Empoli fora de casa

Vitória importante da Lazio frente ao Empoli pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Mesmo saindo atrás no marcador, os romanos reagiram com os atacantes Immobile e Keita e asseguraram mais 3 pontos na corrida por uma vaga em uma competição europeia da temporada que vem.

Dessa vez, os visitantes não se sentiram acuados no estádio Carlo Castellani, onde não ganhavam desde 2005, e dominaram amplamente a partida no primeiro tempo. Os jogadores de linha pressionavam o Empoli no campo adversário, e rapidamente recuperavam a bola depois de a perder. Ainda assim, a Lazio não conseguiu abrir o placar e abusava dos cruzamentos para a área.

O amplo controle da partida não se repetiu no segundo tempo. Apesar de o Empoli não ter feito nenhuma pressão, nem chegado com perigo à meta de Strakosha, ele conseguiu ficar em vantagem aos 22 minutos, quando Krunic acertou um belo chute de fora da área.

A Lazio acordou e conseguiu o empate no minuto seguinte. Felipe Anderson tentou cruzamento, a zaga afastou de cabeça, a bola foi em direção à marca do pênalti, onde Immobile brigou com Bellusci e conseguiu rematar para o gol.

O empate não era suficiente para os biancocelesti, que ficaram mais ofensivos com a entrada de Djordjevic no lugar de Radu. Antes, Milinkovic já havia dado lugar a Keita, que aproveitou o rebote da zaga após cruzamento de Felipe Anderson, e, de perna direita, decretou a virada.

A vitória colocou a Lazio na momentânea quinta posição, com 47 pontos. Na próxima rodada, no domingo, dia 26, recebe a Udinese no Estádio Olímpico. No dia anterior, o Empoli, que vem em 17º, com 22, visita a líder Juventus em Turim.

https://www.youtube.com/watch?v=t9J4KC1-OTo

EMPOLI 1 X 2 LAZIO

EMPOLI (4-3-1-2): Skorupski; Laurini (Veseli), Bellusci, Costa, Pasqual; Krunic, Diousse, Croce (Mauri); El Kaddouri; Pucciarelli, Maccarone (Thiam).

LAZIO(4-3-3): Strakosha; Basta (Bastos), Wallace, Hoedt, Radu (Djordjevic); Parolo, Biglia, Milinkovic (Keita); Felipe Anderson,Immobile, Lulic.

Foto: ANSA (Corriere dello Sport)