Lazio desperdiça muitas chances e cede empate para Milan no fim

Tudo igual no Estádio Olímpico de Roma para Lazio e Milan, jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado não foi bom para as duas equipes, que agora se vêem distantes pela briga por uma vaga na Champions League. Em sexto, com 44 pontos, os donos da casa abriram o placar com Biglia no primeiro tempo, mas Suso empatou no fim para os visitantes, que estão em sétimo, com 41.

Em campo, o que se viu foi um amplo domínio da Lazio do começo ao fim do jogo. A equipe romana criou chances atrás de chances, mas falhou nas finalizações e viu o goleiro Donnarumma sair como o melhor em campo. O único jogador que conseguiu vencê-lo foi Lucas Biglia, que marcou de pênalti no último lance do primeiro tempo.

Mesmo com o resultado negativo, o Milan não conseguia criar chances de gol. Seus ataques foram quase sempre desfeitos pela dupla Hoedt e de Vrij, defensores laziales que fizeram ótima partida. Mas aos 39, Suso fez linda jogada individual e bateu colocado para igualar o marcador para os visitantes.

As duas equipes se concentram agora na busca por uma vaga na Europa League. Na próxima rodada da Serie A, a Lazio visita o Empoli, no próximo sábado (18), enquanto, no dia seguinte, o Milan recebe a Fiorentina.

https://www.youtube.com/watch?v=PEZjYv9h0eQ

LAZIO 1 X 1 MILAN

LAZIO (4-3-3): Strakosha; Basta, de Vrij, Hoedt, Radu; Parolo, Biglia, Milinkovic; Felipe Anderson, Immobile, Keita.

MILAN (4-3-3): Donnarumma; Abate, Gomez, Zapata, Vangioni; Poli, Locatelli, Pasalic; Suso, Deulofeu, Ocampos.

Foto: LaPresse (Corriere dello Sport)