Juve conquista excelente vitória em Portugal

A Vecchia Signora venceu o Porto por 2×0 no Estádio do Dragão e deu um passo importantíssimo rumo às quartas-de-final da Champions League

 

Nesta quarta, a Juventus foi até a cidade do Porto buscando um resultado que a deixasse confortável para o jogo de volta. Porém, as coisas saíram melhor do que o esperado, fazendo com o que a Vecchia Signora, conseguisse uma vitória “maiúscula” por 2×0. No início da partida, o time da casa até teve mais posse de bola, girava o jogo pelos dois lados da defesa da Juve, enquanto o time bianconero apenas se defendia. Mas, a atual campeã italiana, aos poucos, foi se soltando na partida, aumentando sua posse de bola e criando oportunidades. Dybala e Mandzukic, deram muito trabalho para a defesa do time português, sendo os mais acionados na criação das jogadas. Já melhor na partida, aos 27 minutos, as coisas ficaram ainda mais tranquilas para o time italiano: expulsão do brasileiro Alex Telles, depois de duas faltas duras feitas de forma seguida.

Com um a mais, a Juve dominou completamente as ações, encurralando o Porto em seu campo de defesa. O time de Massimiliano Allegri girava bem a bola, mantinha a posse e tentava criar oportunidades para levar perigo ao gol de Casillas. Porém, mesmo com a vantagem de um jogador a mais, no 1° tempo, a Juve não conseguia criar jogadas realmente perigosas. Foi um time que abusava muito dos cruzamentos, que em muitas vezes, acabavam com cabeçadas para fora ou com a zaga portuguesa aliviando o perigo. O colombiano Cuadrado, não fazia uma de suas melhores partidas e errava nas “chuveiradas” para a área do Porto.

No 2° tempo, a Juve voltou com uma postura mais agressiva, tocando melhor a bola e tentando transformar a vantagem, em gol! No início, até teve um gol anulado, após impedimento do argentino Dybala. Após o domínio inicial, com boas chances criadas e com um chute perigoso de Kherida, passando perto da meta de Casillas, parecia que a Vecchia Signora já se conformava com o empate. Aos 22 minutos, o técnico Allegri decidiu sacar Cuadrado e colocar o jovem Pjaca, para dar uma nova cara ao time. E logo aos 27, a estrela do treinador brilhou! Pjaca tocou para Dybala, na intermediária da área do Porto, que tentou tocar para Lichtsteiner, a zaga do Porto rebateu no pé do jovem Pjaca, que executou um lindo chute no canto de Casillas! A Juve saía na frente! Com a vantagem numérica e no placar, o técnico Allegri decidiu colocar o brasileiro Daniel Alves no lugar do suíço Lichtsteiner! Novamente, a estrela do técnico brilhou: Aos 29 minutos, Pjanic fez ótimo lançamento lateral para Alex Sandro, que na intermediária esquerda da defesa do Porto, cruzou para Dani Alves, que executou um belo chute, sem chances para Casillas!! A Juve ampliava sua vantagem e dava mais um passo rumo à classificação para a próxima fase.

Com o 2×0 no placar, o Porto cansado e o jogo se encaminhando para o fim, a equipe bianconera tinha mais posse de bola e apenas tocava, administrando o ótimo resultado! No fim do jogo, ainda poderia ter feito o 3° gol, mas o ataque acabou desperdiçando com um chute para fora!
Com o resultado, a Juve pode perder por até 1×0 no jogo de volta em Torino, que mesmo assim estará classificada para as quartas-de-final da Champions League. O Porto precisa fazer 3×1 ou 3×0, para se classificar sem a decisão por penaltis. Tudo parece bem encaminhado para o time bianconero, resta apenas que o técnico Allegri consiga fazer com que o time entre sem o clima de “já ganhou” na próxima partida, para que confirme a classificação.