Jô marca na vitória do Corinthians sobre o São Bento

Corinthians estreou no Paulistão com uma vitória sobre o São Bento e com gol de um velho conhecido

Após 12 anos sem vestir camisa do Corinthians, Jô deu ao clube sua primeira vitória em partidas oficiais no ano e ajudou o time na soma de pontos da classificação.

O Corinthians começou a partida impondo seu ritmo de jogo e tentando ficar com a bola, mas esbarrou em um grande adversário: o gramado do Estádio Walter Ribeiro, que só foi melhorar na etapa final. Com isso, a única forma de sair jogando nos primeiros 45 minutos foi chutando a bola para Jô, que fez bom trabalho de pivô entre os zagueiros, e se mostrou apto a desempenhar a função de falso 9. O mesmo atacante teve chances de marcar, assim como Marlone e Giovanni Augusto, mas o gramado impediu a bola de balançar as redes.

Na segunda etapa, o gramado melhorou e o jogo também, e logo nos primeiros minutos Rodriguinho tabelou com Jô e saiu na cara de Rodrigo Viana que defendeu bem. Minutos depois Fágner roubou uma bola no meio-campo, passou pela marcação e mandou a bola para Jô que girou na meia-lua e caiu em um choque com Pitty, o tranco do defensor gerou uma penalidade para o Timão que viu o camisa 7 balançar as redes.

O gol que foi muito questionado por parte do São Bento acordou o time da casa, e Marcelo Cordeiro obrigou Cássio a fazer boa defesa. Morais, Magrão, Renan Mota e Clebson tomaram as ações do São Bento e incomodaram a defesa Corinthiana, mas não conseguiram mudar o placar final.

Agora ambos voltam as atenções para a Copa do Brasil, na quarta-feira o Corinthians visita a Caldense em Poços de Caldas precisando de um empate para avançar de fase, o São Bento pela mesma competição recebe o Paraná Clube e precisa vencer para ficar com a vaga.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Público: 6.007 torcedores
Renda: R$ 320.720,00
Cartões amarelos: Pitty (São Bento); Gabriel, Balbuena (Corinthians)
Gols: Jô, aos 10 minutos do segundo tempo

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis (Renan Mota), Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Itaqui, Fábio Bahia, Morais e Giovanni (Clebson); Bebeto e Ricardo Bueno (Magrão)
Técnico: Paulo Roberto Santos

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho e Marlone; Jô (Romero)
Técnico: Fábio Carille