J. Malucelli ganha punição pesada e vê difícil a permanência na elite

Jotinha perdeu pontos no STJD por escalação irregular, e está com o rebaixamento encaminhado no Campeonato Paranaense

O J. Malucelli, vulgo Jotinha, é um dos clubes mais organizados e estruturados do Paraná, e graças a sua gestão vem arrecadando ótimas temporadas na elite do futebol parananense, porém um erro um tanto quanto infantil acabou prejudicando um dos favoritos ao título da competição.

O clube que nas cinco primeiras rodadas obteve três vitórias e chegou na vice liderança do campeonato viu sua campanha despencar devido a um erro da comissão técnica e da diretoria, o meia Getterson, aquele mesmo que se quase se transferiu para o São Paulo, entrou em campo nas três primeiras rodadas de forma irregular, seu nome não estava constando no BID, e com isso o Jotinha foi notificado do erro e o dia do julgamento.

No julgamento desta noite, com o acompanhamento de Nixon Vitor Jr, advogado contratado pelo Foz do Iguaçu FC, o J.Malucelli foi considerado culpado e assim perdeu 16 pontos na competição e recebeu uma multa de R$ 30.000,00.

Os auditores votaram e pelo placar de 4 a 1 a condenação ao time da capital. O J. Malucelli perdeu os pontos obtidos pelo time nas partidas em que usou o atleta de forma irregular (Cascavel, Foz do Iguaçu e Cianorte) e mais uma punição de três pontos por partida realizada.

Assim a equipe perde os 7 pontos conquistados nos três primeiros jogos e ainda a penalidade de 9 pontos imposta pelo TJD. Com isso, o Jotinha fica com -9 pontos e afundado na lanterna da competição.

O clube poderá recorrer ao STJD, mas como seu nome não estava no BID, as chances dele recuperar os pontos são mínimas.

Um erro isolado irá custar uma das mais interessantes campanhas de um clube fora do quarteto de ferro.