Immobile faz de pênalti, e Lazio vence Udinese

Pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, Lazio e Udinese se enfrentaram no Estádio Olímpico de Roma. Quem levou a melhor foi os donos da casa, que marcaram de pênalti com o goleador Ciro Immobile e chegaram à provisória quinta posição, com 50 pontos. Os visitantes ficam em 14º, com apenas 29.

O jogo:

A Lazio sofreu muito diante de uma Udinese bem ajustada defensivamente e que quase não dava espaços. As ausências de Lucas Biglia e Milinkovic, este último que começou no banco, fizeram com que os biancocelesti tivessem dificuldades na organização do meio de campo e na criação de jogadas. Pelo lado adversário, o trio brasileiro na primeira linha de quatro, Danilo, Felipe e Samir, foram responsáveis por anular qualquer intento laziale na primeira etapa, e Ryder Matos, outro brasileiro, era uma das válvulas de escape dos alvinegros para os contra-ataques.

Mas ao contrário do que vinha ocorrendo nas últimas partidas, quando a Lazio conseguia criar várias ocasiões de gol, dessa vez o que se viu foram pouquíssimas chances. O time celeste apenas conseguiu chegar ao seu gol aos 27 minutos do segundo tempo, por meio de um pênalti polêmico: após cruzamento da esquerda, a bola teria tocado no braço de um defensor em uma disputa com Immobile. Ele mesmo foi para a cobrança e marcou seu 14º gol no campeonato.

Mesmo com a partida um pouco mais aberta, após a Udinese ter saído mais para o jogo, nenhuma das duas equipes conseguiu chegar com perigo à meta adversária. Melhor para a Lazio, que segue na briga por uma vaga na Europa League. Na próxima quarta-feira (1), ela faz o clássico contra a Roma pelo primeiro jogo da semifinal da Coppa Italia e depois joga no domingo (5), fora de casa, contra o Bologna, mesmo dia em que a Udinese recebe a Juventus.

https://www.youtube.com/watch?v=uvLDMNRMVAc

LAZIO 1 X 0 UDINESE

LAZIO (4-3-3): Strakosha; Patric (Milinkovic), de Vrij, Hoedt (Basta), Radu (Wallace); Murgia, Parolo, Lulic; Felipe Anderson, Immobile, Keita.

UDINESE (4-3-3): Karnezis; Widmer, Danilo, Felipe, Samir; Badu, Kums (Ali Adnan), Jankto; Matos (Perica), Zapata, Thereau (Fofana).

Foto: Marco Rosi/Fotonotizia (Corriere dello Sport)