Derby della Capitale movimenta semana de Coppa Italia

Poucos são os jogos que conseguem parar um país, e nesta quarta-feira, Lazio e Roma irão fazer mais uma partida do lendário Derby della Capitale, valendo uma vaga para a decisão da Coppa Italia. Os eternos rivais que sempre nos proporcionaram grandes embates, terão em 2017 um dos maiores clássicos de todos os tempos, a Lazio buscar chegar em uma final para se recuperar das fracas campanhas no Calcio, enquanto a Roma tentará dar ao seu maior ídolo, Francesco Totti, a chance de levantar um possível último título.

A Lazio chega nesta partida com uma vitória sobre a Udinese no mesmo Stadio Olimpico, os três pontos ganhos no final de semana asseguraram o clube na zona de qualificação para a Liga Europa, porém seguido de perto por Internazionale e Milan. Os Biancocelesti, comandados por Simone Inzaghi podem se aproveitar do fator casa, onde terão o maior número de torcedores para ter o saldo de gols, com força máxima, a Lazio deverá aplicar um futebol ofensivo e rápido, assim como em sua classificação diante da Internazionale.

Do outro lado, a Roma comandada por Mister Luciano Spalletti, chega com moral após ter vencido bem a Inter, e de conseguir uma campanha em território nacional que marca 4 jogos seguidos de invencibilidade. Vice líder do Calcio, e com o melhor futebol no momento, a Roma deverá ser o que vem sendo nas últimas partidas, um time com um sistema defensivo bem postado com três zagueiros, dois alas dando movimentação ofensiva e um meio de campo leve e criativo, a Roma usa a bola como sua maior arma, nas últimas cinco partidas, o time guardou 13 bolas nas redes, sempre com os artilheiros Dzeko e Nainggolan.

Esta é a primeira de duas partidas entre os rivais, e com lotação máxima do Stadio Olimpico, só podemos esperar um dos maiores jogos da temporada.

FICHA TÉCNICA

Competição – Coppa Italia
Dia – Quarta-feira (01/03/2017)
Horário – 16h45 (Brasilia)
Local – Stadio Olimpico, Roma

Lazio – Strakosha; Radu, Hoedt, de Vrij, Patric; Lulic, Parolo, Biglia; Felipe Anderson; Keita, Immobile

Roma – Alisson; Juan Jesus, Manolas, Rudiger; Bruno Peres, Mário Rui; Paredes, Strootman; El Shaarawy (Nainggolan), Perotti (Salah); Totti (Dzeko)