Radar da Bola

Com time reserva, Sport joga pro gasto e vence o Belo Jardim

Pouco mais de 2 mil torcedores foram para a Ilha do Retiro na noite desta quarta. A explicação é simples, o Sport mandou o time reserva a campo para jogar contra o modesto Belo Jardim em partida válida pelo Pernambucano. O resultado disso foi um jogo fraco, onde o Sport jogou pro gasto e só não venceu por mais porque a pontaria não estava em dia.

Os primeiros minutos de jogo já deram uma ideia de como seria a partida. O Sport, mesmo com o time reserva, era claramente superior e ditava o ritmo do jogo, mas esbarrava na falta de entrosamento. O Belo Jardim, por sua vez, esbarrava na qualidade técnica dos seus jogadores. A primeira chance rubro-negra veio apenas aos 16 minutos, quando Marquinhos cobrou falta com categoria, mas a bola passou caprichosamente pra fora enquanto o goleiro Andrei ficou apenas olhando.

Minutos depois, Paulo Henrique fez jogada individual aos trancos e barrancos e rolou para André, livre de marcação e dentro da área, furou a bola e perdeu uma grande chance. Aos 28, Fábio fez boa jogada pelo flanco direito, se disvencilhou da marcação e cruzou para André desviar de cabeça e assustar o Belo. Quando o primeiro tempo se encaminhava pro fim, Fábio avançou pela esquerda e encontra Paulo Henrique, que dominou e fuzilou pro fundo da rede, Sport 1×0.

Demorou, mas Paulo Henrique desencantou com a camisa rubro-negra.

No segundo tempo, o Sport começou com tudo. Logo aos 6 minutos, Marquinhos fez belíssima jogada e rolou para André, livre de marcação e de frente pro gol, chutar em cima de Andrei. O Belo só assustou aos 13 do segundo tempo, quando Romário levantou para Fabrício cabecear pra fora. Aos 25, Fábio, talvez o melhor homem do Sport no jogo, cruzou para a área, André não alcançou e a bola só não entrou porque Andrei estava atento. Quatro minutos depois, Juninho foi derrubado por Fabrício dentro da área, pênalti para o Sport. Na cobrança, André deslocou Andrei mas acabou carimbando a trave.

Daí em diante, o Sport tirou o pé do acelerador e passou a administrar a peleja até o fim, garantindo mais uma vitória e a liderança do Pernambucano ao lado do Salgueiro, ambos com 7 pontos. O Belo Jardim, por sua vez, fica na vice-lanterna com apenas um ponto. O Leão volta a campo no sábado, quando vai ao Arruda enfrentar o Santa às 16h30. O Belo entra em campo apenas na segunda, também no Arruda, às 20h.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *