Com golaço de Cuadrado, Juventus supera Inter

Em belo derby, Juventus e Inter fizeram um jogaço apesar do 1-0. O gol de Cuadrado foi o suficiente para o líder do campeonato se distanciar mais ainda de seus rivais.

Mesmo sem Barzagli, com gripe, e Hernanes, muitíssimo perto de deixar o clube, Allegri voltou a repetir a escalação no 4-2-3-1. O 100% desta formação demonstra que a Juve pode rumar a um estilo diferente de jogo. Já  Inter, comandada por Stefano Pioli, dificultou muito o time da casa. Mesmo vindo de uma derrota em casa para a Lazio, Icardi e companhia não facilitaram um segundo sequer.

O primeiro tempo foi como nos últimos jogos da Juve: pressão intensa. Dybala quase fez gol em duas oportunidades, mas viu Handanovic evitar um e a trave negar outro. Pjanic também quase fez em cobrança de falta, mas novamente o  goleiro sérvio apareceu. A Inter teve menos chances, porém, dois lances polêmicos. Em escanteio, Chiellini puxou na área e juiz considerou lance normal. E em outro escanteio também, Icardi levou uma entrada forte de Mandzukic dentro da área mas só foi dado o tiro de canto.

O gol só veio no final deste período. Na sobra de uma bola alçada na área, Cuadrado acertou uma bomba no ângulo e abriu o placar do jogo. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=-NyVPCBcKuc

O segundo tempo começou parecido e continuou com o domínio da Juve. Handanovic foi forçado a fazer mais defesas difíceis logo de cara mas conseguiu evitar um segundo gol. Aos 53′ pegou um chute cara a cara de Pjanic, e aos 76′, uma bomba de Higuaín. No final, aos 86′, pegou uma cabeçada queima roupa de Mandzukic, mas não foi o suficiente para levar a vitória.

A Inter ainda terminou com um a menos, tendo Perisic expulso, nos acréscimos da partida. O time de Pioli reclamou bastante da arbitragem, durante e no final do jogo.

Os próximos confrontos de ambos são, ainda, no Calcio. A Juve vai enfrentar o Crotone, o jogo atrasado, fora de casa, enquanto a Internazionale enfrenta o Empoli no San Siro.


Juventus 1 – 0 Inter – Serie A TIM – Rodada 23ª

Estádio: Juventus Stadium

Juventus (4-2-3-1): Buffon; Lichtsteiner (Daniel Alves), Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic; Cuadrado (Marchisio), Dybala (Rugani), Mandzukic; Higuaín
Gols: Cuadrado 45′,

Inter (3-4-3): Handanovic; Murillo, Medel, Miranda; Candreva (Éder), Gagliardini, Brozovic (Kondogbia), D’ Ambrosio; João Mário (Palacio), Icardi, Perisic