Com gol e assistência de Gabriel Jesus, City goleia o West Ham

Atacante brasileiro tem “noite dos sonhos” em sua estreia como titular no Campeonato Inglês

Depois de estrear como titular na Copa da Inglaterra, Gabriel Jesus também foi titular no jogo desta quarta-feira (01) pelo Campeonato Inglês. O atacante brasileiro surpreendeu na partida: deu assistência, marcou gol e atuou durante os 90 minutos na goleada do Manchester City sobre o West Ham, por 4 a 0, no Olímpico de Londres, pela 23ª rodada.

O primeiro gol (válido)

Em roubada de bola no campo de defesa do West Ham, Sané deu ótimo passe para Sterling que rolou a bola para o brasileiro só empurrar e ampliar a vantagem sobre o time de Londres. Após conseguir aproveitar a chance que teve, Jesus ainda deu uma olhada para o bandeira para confirmar que o gol não seria anulado, como aconteceu em sua estreia.

Melhor jogador da Partida

Além de carimbar o seu, Gabriel Jesus serviu o belga De Bruyne e ainda viu David Silva e Yaya Touré completarem o placar. Além disso, o atacante demonstrou rigor, participando de ações defensivas roubando a bola no campo de ataque e movimentando para dar opções a seus companheiros. “Tive minha noite dos sonhos que tanto esperei”, declarou o novo atacante do Manchester City. Com a estreia, o jogador ganhou visibilidade da torcida e a mais atenção do técnico, que já o enxerga como um jogador que pode exercer várias funções em campo, seja como centro avante ou ponta pela esquerda.

Os 90 minutos dos sonhos

Reuters // Divulgação

Durante toda a partida, o Manchester City conseguiu dominar a equipe do West Ham, que não criou oportunidades para marcar. O jogo que preocupava a torcida do City pela ausência de sua principal estrela, Kun Aguero, foi essencial para Gabriel Jesus, que provou que pode ser decisivo assim como o argentino.

Aos 17 minutos, Jesus tabelou com De Bruyne que abriu o placar. Quatro minutos depois, o espanhol David Silva ampliou aos 21, após jogada de Sané. O alemão, que também teve boa atuação, iniciou a jogada do terceiro gol que foi convertido por Jesus. Com a vitória assegurada, o Manchester tirou o pé na etapa final, mas ainda ampliou com Yaya Touré, de penalti.

1 thought on “Com gol e assistência de Gabriel Jesus, City goleia o West Ham

  1. Parte da torcida discordou da decisao, chegando a organizar um abaixo-assinado online para que Jesus fosse relacionado no final daquela temporada. Na segunda partida, Gabriel fez a jogada que originou o penalti que garantiu a vitoria brasileira por 2–1 contra a Hungria.

Comments are closed.