Radar da Bola

Com dois a menos, Milan vence Bologna pelo Calcio

Créditos: AFP

Em jogo adiado da 18ª rodada do Calcio, em virtude da final da Supercopa contra a Juventus, em dezembro, no Catar, o Milan venceu o Bologna por 1×0, gol de Mario Pasalic. Com o resultado o rossonero subiu para a sétima colocação com 40 pontos. Já o Bologna permanece em 13º com 27 pontos.

Mas não foi apenas um jogo qualquer. O Milan teve que suar muito para buscar a vitória pois terminou com apenas nove em campo, já que Gabriel Paletta foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo ao derrubar Blerim Dzemaili na entrada da área e Juraj Kucka foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo ao levar dois amarelos em um curto espaço de tempo. E para complicar, Andrea Poli machucou o joelho aos 33 minutos de segundo tempo e teve que jogar no sacrifício para não deixar o Milan com apenas oito jogadores em campo.

Quando todos achavam que o jogo terminaria no 0x0 ou com uma vitória do Bologna, Gerard Deulofeu faz uma jogadaça pela direita, entra na área e dá assistência para Mario Pasalic, que não perdoou e aos 44 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória rossonera. O gol premiou a equipe, que mesmo com dois a menos a maior parte do jogo, não se entregou.

Bologna: Ângelo da Costa; Emil Krafth, Domenico Maietta, Daniele Gastaldello (Bruno Petkovic) e Ibrahima Mbaye (Vasilis Torosidis); Erick Pulgar (Federico Viviani), Ádám Nagy, Simone Verdi e Blerim Dzemaili; Mattia Destro e Ladislav Krejcí. Treinador: Roberto Donadoni.

Milan: Gianluigi Donnarumma; Ignazio Abate, Alessio Romagnoli (Cristián Zapata), Gabriel Paletta e Leonel Vangioni; Manuel Locatelli (Gustavo Gómez), Juraj Kucka e Mario Pasalic; Suso, Carlos Bacca (Andrea Poli) e Gerard Deulofeu. Treinador: Vincenzo Montella.

Cartões amarelos: Bologna – Ibrahima Mbaye, Daniele Gastaldello, Simone Verdi, Ádám Nagy e Blerim Dzemaili. Milan – Ignazio Abate e Leonel Vangioni.
Cartões vermelhos: Bologna – nenhum. Milan – Gabriel Paletta e Juraj Kugka.

Local: Stadio Renato Dall’Ara, Bolgna (Itália)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *