Radar da Bola

Central vacila no final e é derrotado pelo Santa

“O Central jogou como nunca e perdeu como sempre” a frase que caiu na boca do pernambucanos, é carta marcada, mas é verdade. Na noite desta quinta, o Central entrou em campo pela 3ª rodada do Pernambucano 2017 e enfrentou um Santa que ainda não tinha vencido na competição. A Patativa jogou bem, chegou a virar o placar mas tomou 3 gols nos últimos 8 minutos e saiu derrotado.

A partida, que aconteceu na Arena Pernambuco pois o Lacerdão passa por reforma no gramado, foi mais emocionante que o esperado. O primeiro lance de relativo perigo foi do Central, após Altemar cruzar na cabeça de Gildo, que finalizou sem força. A resposta do Santa foi fatal. Leo Costa cruzou com perfeição e Everton Santos subiu mais alto que toda a zaga centralina para colocar o Santa em vantagem. O gol deu liberdade ao Santa, que se soltou mais em campo e chegou perto de ampliar com André Luís, que parou em boa defesa de Murilo.

Aos 25 foi a vez de Thomás partir pra cima de Sammy e arriscar jogada individual, mas o chute saiu prensado, facilitando a defesa de Murilo. O Central voltou a assustar apenas aos 33 minutos, quando Altemar arriscou de longe e levou perigo ao gol de Julio Cesar. O Santa respondeu imediatamente com Roberto, mas o jogador acabou tirando demais do gol e a bola foi pra fora. Aos 42 minutos da etapa complementar, quando tudo indicava que o jogo iria pro intervalo no 1×0, Anderson Lessa recebeu dentro da área e mandou uma bicicleta para tirar de Julio Cesar e empatar o jogo.

Lessa comemorando o gol de empate da Patativa. (Foto: Renan Vasconcelos)

No retorno do intervalo, o Central voltou a mil por hora. Aos 7 minutos, Gildo invadiu a área e mandou um chute cruzado, a bola bateu caprichosamente na trave, percorreu a linha do gol e voltou pro atacante, que tentou cruzar para Lessa, mas Julio Cesar defendeu. Aos 18, Vágner Rosa tentou tocar de cabeça para Lessa, mas a Anderson Salles colocou a mão na bola, a arbitragem mandou seguir.

No entanto, dois minutos depois, Altemar cobrou a falta na área e Leo Costa colocou a mão na bola, pênalti assinalado para o Central. Na cobrança, Altemar cobrou no canto direito e Julio Cesar caiu para a esquerda, era a virada da Patativa. Após isso, o Central passou a controlar o jogo, fazendo o tempo passar, mas nos minutos finais a equipe acabou recuando demais e isso teve um preço.

Aos 40 minutos, Jailson fez falta besta na entrada da área, na cobrança, Anderson Salles bateu com perfeição e empatou o jogo. Cinco minutos depois, Everton Santos aproveitou o rebote na entrada da área e soltou um petardo para colocar o Santa em vantagem. Aos 48, Pitbull fez bela jogada e tocou para Wiliam Barbio, livre e na pequena área, fechar o placar, Santa Cruz 4×2 Central.

Com a derrota, o Central continua amargando a lanterna do hexagonal do título sem ter conquistado nenhum ponto. Já o Santa, conquista sua primeira vitória após dois empates e assume a vice-liderança. Na próxima rodada, o Santa receberá o Sport no Arruda, enquanto que o Central vai até o Cornélio de Barros enfrentar o Salgueiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *