Radar da Bola

Botafogo vence Boavista por 3×2, de virada, e se despede da Taça Guanabara

Fernandes comemora um dos gols (Fonte: Vítor Silva/SS Press/Botafogo)

O Botafogo foi à Bacaxá apenas para cumprir tabela e voltou com os três pontos na bagagem. Depois de estar perdendo por 2×0, o Glorioso diminuiu ainda no primeiro tempo e virou na etapa final. Fernandes (2) e Leandrinho marcaram para o Botafogo, com Pedro Botelho e Marcelo Nicácio descontando. O jogo marcou o retorno do zagueiro Joel Carli aos gramados. Agora o clube foca no jogo decisivo contra o Olímpia por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O Botafogo pode até perder por um gol de diferença, caso o resultado seja no mínimo 2×1, que se classifica.

O JOGO

Até os 20 minutos da etapa inicial o jogo foi morno, até que o Boavista resolveu ir ao ataque. Aos 27 minutos, Maicon cruzou e Pedro Botelho fez o primeiro para a equipe de Saquarema. Aos 31 minutos Marcelo Nicácio ampliou de voleio após um lance confuso na área botafoguense. E aos 39 minutos o Botafogo chegou ao primeiro gol: Leandrinho tocou para Fernandes, que tirou Antônio Carlos e tocou sem chances para Felipe.

Na etapa final o Botafogo voltou disposto a empatar e aos três minutos foi o que aconteceu: Rodrigo Lindoso achou Fernandes livre, que chutou e marcou seu segundo gol na partida. Depois desse gol, o Boavista não conseguiu mais jogar e, aos 18 minutos, o Botafogo aproveitou para decidir a partida: Leandrinho recebeu na área, bateu, a bola desviou e enganou Felipe. Com o placar favorável e com o adversário entregue, o Alvinegro passou a tocar a bola, mas no final da partida Sassá perdeu duas chances incríveis.

Boavista: Felipe; Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Antônio Carlos e Maicon (Lucas Perdomo); Lucas Rocha, Willian Maranhão (Fellype Gabriel), Pedro Botelho e Erick Flores; Mosquito e Marcelo Nicácio (Tiago Amaral). Treinador: Joel Santana.

Botafogo: Hélton Leite; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Fernandes (Pachu), Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense e Leandrinho (Yuri); Vinícius Tanque (Sassá) e Joel. Treinador: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Boavista – Pedro Botelho. Botafogo – Marcinho, Joel Carli e Fernandes.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Eucy Resende de Mendonça, Saquarema/RJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *