As oitavas de final da UEFA Champions League vão nos trazer um jogo que irá se repetir pela décima primeira vez Bayern de Munique e Arsenal irão se enfrentar amanhã, às 17:45h, na Allianz Arena, em Munique, valendo a vaga nas quartas de final da UCL.

Retrospecto do jogo

Quando se trata da história do confronto, o time da Bavária leva a melhor. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Destaque para o ultimo confronto entre eles (na temporada 2015/2016) o Bayern goleou os Gunners por 5 X1.  Gols de Lewandowski, Muller (2x), Alaba, Robben, marcaram para os alemães e Giroud, para o Arsenal.

Fase de Grupos

Os comandados de Arsene Wenger se classificaram em primeiro no grupo B, com 14 em seis jogos. Sofreram seis gols e marcaram 18.

Já o Bayern, se classificou em segundo com 12 pontos, atrás do Atlético de Madrid. Em seis jogos foram seis gola sofridos e 14 marcados.

Escalações

Para a partida de amanhã, segundo o site da ESPN, o Arsenal vem com a seguinte escalação:  (4-2-3-1) Cech, Bellerin, Mustafi, Koscielny, Monreal, Ramsey (Coquelin), Xhaka, Iwobi (Walcott), Ozil, Sanchez e Giroud.

Técnico: Arsene Wenger

Já o Bayern pode vir com a seguinte escalação: (4-2-3-1) Neuer, Lahm, Martinez,Hummels, Alaba, Thiago, Xabi Alonso (Vidal), Robben (Ribery), Muller, Douglas Costa e Lewandowski.

Técnico: Carlo Ancelotti

A partida de volta será realizada em Londres, dia 07/03 (terça-feira).