Barcelona massacra Alavés em prévia da final da Copa

Nesta semana foi definida a final da Copa del Rey, o Barcelona favorito ao título irá enfrentar o Alavés que eliminou o Celta de Vigo, e como um esquenta para a decisão os clubes se enfrentaram na La Liga, e como não poderia ser diferente, o Barça aplicou uma sonora goleada com show do trio MSN.

O jogo começou com um Barcelona querendo apagar a imagem do primeiro turno quando foi derrotado pelo mesmo Alavés, porém o primeiro gol demorou a sair, aos 37 minutos do tempo inicial Suárez completou um cruzamento de Vidal para abrir o placar e só oficializar o que já estava sendo mostrado, uma supremacia tática e técnica do mandante, e três minutos depois Fernando Pacheco falhou em um lance relativamente fácil e deixou Neymar na cara do gol para ampliar o placar.

Se no primeiro tempo o Barça encontrou dificuldades para balançar as redes, no segundo a missão ficou mais fácil e em um período de dez minutos o time Catalão construiu a goleada final. Aos 14 minutos Messi em um chute cruzado marcou o terceiro gol, aos 18 de novo Messi apareceu para marcar, porém Alexis se antecipou e marcou contra seu time, dois minutos após marcar o quarto gol, Suárez deu belo passe para Rakitic ampliar. O uruguaio fechou a conta aos 22, desta vez aproveitando rebote após finalização de Neymar.

O Barcelona volta a campo já nesta terça-feira, na França, contra o PSG, na partida de ida da Uefa Champions League. Pela Liga, o próximo rival é o Leganés, enquanto o Alavés tem compromisso contra o Deportivo La Coruña no próximo final de semana.

 

ALAVÉS: Fernando Pacheco; Theo Hernández (Raúl García), Alexis, Laguardia, Carlos Vigaray; Rúben Sobrino, Daniel Torres, Marcos Llorente, Katai (Óscar Romero); Chris Santos, Krstičić (Kiko Femenía)

BARCELONA: ter Stegen; Aleix Vidal, Umtiti (Jordi Alba), Mathieu, Digne; Rakitic, Busquets (Iniesta), André Gomes (Sergi Roberto); Messi, Suárez, Neymar