AtleTiba desse domingo promete fazer história dentro e fora de campo

Além de ser a maior rivalidade paranaense, o duelo marcará inovação nas transmissões de jogos de futebol

A quinta rodada do Campeonato Paranaense promete pegar fogo na capital do estado. O clássico AtleTiba, que acontece a partir das 17h, leva o Coritiba até a Arena da Baixada para enfrentar o Atlético-PR.

Coxa e Furacão disputam clássico nesse domingo

Depois de duas vitórias seguidas (e um tanto suadas) dentro do campeonato estadual, o Coxa finalizou a preparação para o clássico na manhã deste sábado (18), no gramado do Estádio Couto Pereira. Num treinamento dividido em variadas etapas, a comissão técnica trabalhou ainda situações técnicas, de finalização, cruzamentos e jogadas específicas (pontos que mais têm dificultado melhores resultados nos jogos).

Dos 23 jogadores convocados para o clássico pelo lado do Coxa, a novidade fica por conta do meio campista Jonas, recuperado de uma entorse no joelho. Alan Santos, João Paulo, Rildo e William Matheus são os desfalques do time. Dos 14 atletas que participaram do jogo contra o Foz no último sábado (11), apenas Werley, Matheus Galdezani, Yan e Neto Berola ainda não participaram de um duelo contra o maior rival.

Clássico dentro e fora de campo

O duelo desse final de semana terá todos os ingredientes que envolvem a maior rivalidade do futebol paranaense. E olha que a rivalidade extra-campo já teve seu início. O Furacão resolveu oferecer apenas 2300 ingressos para destinados ao Coxa. Porém está previsto no regulamento do Campeonato Paranaense que a carga mínima visitante é de 10%. Nesse caso, o Coxa tinha direito a 4.233 ingressos dos 42.330 lugares disponíveis no estádio atleticano. Após o Verdão entrar na justiça, o restante dos ingressos da cota do Coxa foram disponibilizados. A expectativa é de uma Arena da Baixada cheia.

Vale destacar que antes mesmo de a bola rolar em campo, os dois clubes paranaenses já terão marcado esta partida na história do principal confronto do Estado. Pela primeira vez, o jogo será transmitido nos canais oficiais dos clubes no YouTube e Facebook. Tanto  Coxa como o Furacão não venderam seus direitos de transmissão no Campeonato Paranaense de 2017.

Quer conferir essa partida que promete estar repleta de novidades? Basta acessar os canais oficiais no Youtube: Coritiba (https://www.youtube.com/coritibaoficial) e Atlético-PR (https://www.youtube.com/tvatleticopr). Os torcedores também podem acessar as páginas oficiais no Facebook: Coritiba (https://www.facebook.com/coritibaoficial/) e Atlético-PR (https://www.facebook.com/atleticopr).